Relatório da viagem Janeiro 2011 - Impacto Ribeirinho no Pará

Relatório do impacto ribeirinho dias 10 a 24 de Janeiro de 2011 “ Nos passos dos Pioneiros” realizado pela Associação Vitória, CE
Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso, estamos alegres!

“ Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem duvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmo 126. 3 e 6
Nos fomos uma equipe de 5 pessoas daqui do Ceara : Rachel, Julia, Sandro, Nonato e Kirsten, e em Belém encontramos com Marinaldo, Edilma, Carmem, Nara e  a enfermeira Neia.

Depois de poucos dias de treinamento, ensaio, e preparos seguimos de onibus até Rio Meruu, do interior do Pará, aonde nos pegamos barco uma hora  até a comunidade Novo Paraíso, aonde nos realizamos um trabalho de uma semana, em parceria com a Igreja Assembléia de Deus.

De segunda  dia  17 a sexta 21 de Janeiro a tarde realizamos um EBF - Escola Biblica de Ferias  com elementos do Circo para as crianças ( total de 120 crianças diferentes assistidas ), sexta - feira pela manha apresentamos no encerramento das aulas da escola local também. O Dr. Dentuço visitou sexta feira e distribui escovas e pastas para todas as crianças. Dois dias também no horario da tarde um curso de pintura no tecido aconteceu para algumas mães, coordenada pela Carmen - obreira da Alcançe Amazonica.
Foi feito visitas pela manha as comunidades proximas, e a enfermeira Neia ofereceu curativos para necessitados.

Sabado dia 22 uma equipe chegou de Belém de professionais  para ajudar na realização de Uma Ação na area de saúde, com centenas de pessoas representando mais que 60 familias diferentes participaram, e foram abençoados numa forma ou outra.

Foi para todos nos na equipe uma semana muita intensiva, e estamos ainda processando o que aconteceu, e louvamos a Deus por pelo menos 35 vidas entre crianças e adolutos, que se entregaram ou reconciliaram com Jesus no correr da semana. Dezenas de crianças foram aconselhados( bolsa verde da Lifewords - com os educadores treinados Kirsten e Marinaldo ) e alguns adultos discipulados, e muitas casas  na região visitadas.

Obrigado pelas suas preciosas orações - valeu mesmo! Nos podemos contar horas sobre o povo, que nos encontramos, e amamos, e queremos levantar voz em prol deles, orando para que Deus envie mais pessoas para impactar as comunidades, em particular aqueles ainda sem um testemunho evangelho ou encorajar e fortalecer o povo nas comunidades, aonde uma igreja já se encontra presente.


Equipe do impacto ribeirinho da Associação Vitoria

0 comentários:

Postar um comentário