RELATÓRIO JANEIRO 2010

Relatório do impacto do Circo Vitoria da Associação Vitória - Janeiro 2010


1. Equipe de coordenadores e voluntários

Participantes em tempo integral:
Kirsten e Nonato Valentim Pinheiro, Maria Teixeira, Kleber Felix, Camila Manfredi, Luciana Maia, Bruno Teixeira, Aureilson da Silva, Rena Alves Lima, Marlucia Oliveira Alves.


Participantes temporários:Washington Neves, Ivete Silveira da Silva, Mateus , Daíse Boucinhas, Amanda Cruz dos Santos , Roseane A da Silva, Michellane Pinto, Jardel, Pr. Gerson,Vitor Teixeira, Pra Geni, Joao Paulo Tiago Vaz.


Muitos voluntários das igrejas locais, também chegaram a dar uma boa força para a equipe, cozinhando , apoiando na lona, com transporte, vendas etc.

Localidades alcançadas: Caponga, Águas Belas (treinamento), Maranguape (Bairro Santos Dumont), Sobral (Bairro Junco) Amanaiares. Todas no Estado do Ceará.


Igrejas parceiras: Igreja da Renovação, Comunidade da Graça, Igreja Batista Filadélfia, Grupo de Novo Maranguape do Gilmar e Ângela, Assembléia de Deus Central – Maranguape.Igreja Batista Nacional (Bairro Junco)- Sobral e Igreja Batista Nacional Amanaiares

Estatísticas- resultados
Aproximadamente 250 crianças entregaram suas vidas a Jesus pela primeira vez ou se reconciliaram. Uma boa parte das que assistiram a programação pela manha, não era das igrejas locais. À noite tivemos também a presença de crianças, mas a maioria acompanhada de responsáveis. Desses, uma parte era de membros das igrejas. (No total calculamos que 450 crianças diferentes participaram conosco em Maranguape incluindo o grupo de Novo Maranguape)

Calculamos que uma média de 270 crianças assistiu a programação em Sobral, além de 80 crianças em Amanaiares.

Aproximadamente 20 adultos também entregaram suas vidas a Jesus além de outros que pediram oração por assuntos diversos.

200 membros das igrejas locais chegaram a participar do treinamento nos seguintes cursos:

*Seminário de Evangelismo

*Vive a Criatividade

*Oficina Básica de Teatro e Coreografia

Sobre a equipe:

22 pessoas de ambos os sexos chegaram a atuar de forma direta na equipe, de 15 denominações diferentes com idade entre 12 a 46 anos. Duas nacionalidades representadas: Brasil através da participação de pessoas do Ceará, Amapá, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará e Maranhão, e a Dinamarca por meio da Coordenadora Kirsten.

Distribuiçao: ( agradecemos todos que contribuiam - numa forma ou outra )


*Merendas nutritivas - Durante cinco dias em Maranguape foi oferecido lanche para aproximadamente 80 pessoas, a grande maioria crianças;


*23 flautas doce Yamaha


*Kits de escovas e cremes dentais - Cerca de 150 kits de escovas e cremes dentais foram oferecidos no dia de ação social em Maranguape, Amanaiares e no hospital em Sobral.


*Brindes e prêmios após interação (brincadeiras) com as crianças: camisas do Circo, ursinhos etc.


Breve relatório das atividades
O treinamento iniciou dia 4 de Janeiro 2010 no hotel Vista Atlântica em Caponga, litoral de Ceará. Foram nove dias intensivos de introdução, ensaios, estudos, tempos de louvor, oração e etc.

A Pastora Geni, missionária da JOCUM em Gâmbia na África, ministrou com experiência uma parte das aulas iniciais para a equipe; Domingo dia 14 à tarde houve uma apresentação de fantoches e palhaços em Águas Belas por uma parte da equipe, onde aproximadamente 65 pessoas assistiram. Dessas, cerca de 20 crianças e adolescentes levantaram a mão e se decidiram para Jesus.

Dia 13 à noite viajamos para Maranguape. A equipe ficou hospedada na casa pastoral do Pr. Brunildo e Pra Mariana. A lona foi levantada sexta feira dia 15 num terreno próximo, e o primeiro show realizado sábado, dia 16 à noite. Os demais, na semana seguinte: segunda, terça e quarta – feira. A programação infantil teve inicio na manhã de domingo dia 17, e prossegui até quinta-feira dia 21 de Janeiro, onde foi realizada uma pequena ação de bem estar, com focalização na higiene bucal, corte de cabelo etc. Alguns dias houve semanários, treinamentos e participação nos cultos nas igrejas locais.

Quarta-feira (dia 17) à noite foi feita uma programação especial para um grupo de mais ou menos 60 crianças e alguns adultos em Nova Maranguape, onde 12 crianças se decidiram para Jesus. Queremos ressaltar também que, duas crianças foram aconselhadas com a bolsa verde do projeto Calçada - da Missão Lifewords, dezesseis participaram de aulas intensivas de flauta doce, com apresentação na lona dia 21 e, outras participaram da coreografia das nações. A barraca de oração pelas nações estava levantada na sala das crianças na igreja da Renovação.

Dia 21de Janeiro à tarde pegamos o ônibus até Sobral. Chegamos à noite e fomos recebidos por membros da igreja de maneira cordial e simpática. A sede da igreja serviu como hospedagem para a equipe até o dia 27 de Janeiro. Sexta e sábado houve show a noite para adultos, e pela manhã programação infantil. Parte da equipe passou depois 2 dias em Amanaiares, apoiando o trabalho do casal de pastores por lá, e a outra parte foi enviada ao hospital.Um dia, para visita nas enfermarias da pediatria, e , no outro foi realizado uma programação no espaço Cidade Feliz para crianças e pais. Sete crianças fizeram o curso intensivo de musica inicial e flauta doce com Camila Manfred.

Cremos que Deus continua levantando mais pessoas das igrejas locais para atuar no meio das crianças e adolescentes, e oramos pela integração e discipulado das crianças, que se converteram durante o impacto.

Nós agradecemos de coração todos que oraram por esse tempo. Que Deus recompense de maneira maravilhosa. Estamos gratos sempre pelas orações em prol do trabalho. Próximo impacto será no final de Junho e todo o mês de Julho 2010.

0 comentários:

Postar um comentário